Domingo abençoado na Serra da Piedade

Um frio de 16ºC e ventos a cerca de 9km/h nada calculados foi o que encontramos de imediato na Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Minas Gerais. Logo que chegamos no estacionamento na metade do parque, paramos o carro e seguimos para uma fila de onde parecia partir as vans que nos levaria para a parte mais alta da serra e onde encontraríamos o Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

É possível subir de carro. No entanto, aos domingos, quando o local é mais frequentado, o esquema é este mesmo. Deixar o carro no estacionamento e subir ou descer de van (que custa R$2 o trecho). É permitido fazer o trajeto a pé também sem custo algum. Há uma pista reservada para quem deseja caminhar. Mas já aviso que não é curto o trajeto e é cheio de subidas.

A Serra da Piedade é uma formação rochosa que compõe lindamente a paisagem local. Ela possui uma altitude de 1.746 metros.

A vista é deslumbrante. Há água potável de fonte natural lá em cima e há também estrutura como banheiros e alimentação. Possui um restaurante self service e uma lanchonete que vale a pena experimentar o pão de queijo.

Difícil mesmo é só segurar os cabelos ao vento e manter a pose para as fotos.

Lá ainda tem uma área para observatório. Foram vistos por alguns dos visitantes que nos acompanhavam, dois coelhos. As crianças adoraram.

E para quem quiser assistir à missa se atente aos horários – aconselho chegar com antecedência pois as vans podem demorar a descer e esse tempo deve ser calculado.

Todos os dias:
15h- Ermida da Padroeira (Transmitida diariamente pela TV Horizonte e Rádio América  – AM 750. Às sextas e aos domingos pela Rádio Lasafá  – FM 87.9 – emissora de Caeté)

Terças-feiras:
9h – Ermida da Padroeira (Transmitida pela TV Horizonte e Rede Vida)

Quintas-feiras:
9h- Ermida da Padroeira (Transmitida pela TV Horizonte)

Sábado:
11h – Ermida da Padroeira
15h – Ermida da Padroeira

Domingo: 
8h – Ermida da Padroeira (Transmitida pela TV Horizonte, Rede Minas, Rádio América e Rádio Gospa Mira)

9h30 – Igreja Nova das Romarias
11h – Igreja Nova das Romarias
15h – Ermida da Padroeira (Transmitida pela TV Horizonte)
17h – Ermida da Padroeira

Feriados:
11h -Igreja Nova das Romarias
15h- Ermida da Padroeira

Todo dia 15 de cada mês:
14h – Adoração (exceto quando o dia 15 cai no domingo, quando a adoração acontece às 15h)

Todos sábado e domingo:
8h30 às 15h – Adoração Eucarística na Cripta São José

 

 

 

Postado em %s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *