CAMPOS DE LAVANDA NA INGLATERRA | Seis combinados que vão render o seu passeio

Quando se fala em campos de lavanda instintivamente a gente pensa em Provence, na França. Certamente é uma experiência única visitar os campos selvagens e certificados com o verdadeiro ouro azul, porém, há variações híbridas espalhadas pelo mundo que lhe permitem ter um momento libertário (sim, dá vontade de sair correndo em meio às plantinhas púrpuras e não parar nunca mais). Aquela sensação gostosa e que gera uma memória aromática você pode buscar em qualquer “lavender field” da Inglaterra também, por exemplo . É mais que válido! Não se limite. 

A melhor época para visitar um campo de lavanda britânico é entre os meses de junho e julho, sendo entre meados de junho e julho os dias mais floridos e que irão “avivar” mais as cores das suas fotos, claro. 

Faça reserva com antecedência. Uma outra dica é a escolha do horário para visita: como nesta época do ano está mais quente, eu tentaria uma vaga ou de manhã mais cedo ou no fim do dia, sendo o final do dia a minha preferida para aproveitar também o pôr-do-sol e a luz mais direcionada para os cliques. 

HItchin Lavender  www.hitchinlavender.com

Hitchin Lavender é o campo que estivemos; ele fica localizado entre Londres e Cambridge, na cidade de Hertfordshire. A 64km (1h17 de carro) de Londres e 41km de Cambridge (47 minutos de carro). São 56 km de fileiras de lavandas e você pode caminhar entre uma fila e outra da plantação. Na base, logo na entrada,  há mesas para picnic, uma lojinha com produtos de lavanda, sabonete, aromatizadores de ambiente, ramos de lavanda seca e até mesmo um gin exclusivo. Há também uma lanchonete com bolos apetitosos, cafezinho e outros lanchinhos práticos. O estacionamento fica bem na frente do campo. Não se esqueça de levar impressa a sua reserva já paga. Para mais informações de preço e horários acesse o link do site. 

Combinamos o passeio do Hitchin Lavender com o Wimpole Estate, que fica localizado na cidade de Royston, a distância entre um e outro é de 28 km que podem ser percorridos em 27 minutos de carro. Aconselho chegar pela manhã, aproveitar o dia ali até dar o horário de ir para o campo de lavanda. A área é bem grande. Tem uma mansão, fazendinha, pomar, locais para trilha, campos enormes e abertos para pic nic, jardins e restaurante. Saiba mais sobre o Wimpole Estate clicando aqui. 

Outros campos de lavanda na Inglaterra

Pois então. Para tornar o dia ainda mais proveitoso, aconselho sempre tentar combinar a visita a um campo de lavanda com alguma outra atração turística próxima. Vou colocar algumas sugestões conforme localização, mesmo que eu ainda não conheça. Portanto, pesquisem antes de ir. 

Cotswold Lavender www.cotswoldlavender.co.uk/

Localizado em Worcestershire, possui destilaria aberta a visitações também. Eu combinaria esta visita com algumas vilas da região de Cotswold, como Bourton on the Water, conhecida como a Veneza de Cotswold e/ou Bampton, cenário da série Downton Abbey. Entre as favoritas dos turistas ainda tem Bibury e Castle Combe. Pesquise por outras vilas de Cotswold e escolha as que mais tem a ver com você. 

Mayfield Lavender – www.mayfieldlavender.com

Localizado na região de Surrey, bem próximo a Londres, este campo é mais turístico. Ele possui, inclusive, uma cabine de telefone junto a plantação de lavanda e faz concurso de fotografia todo ano com as fotos tiradas naquele espaço. Não é permitido pic nic na fazenda de Mayfield. Mas eles possuem uma cafeteria e lojinha com produtos feitos de lavanda. Tem estacionamento gratuito para quem tiver ticket. Para combinar com o roteiro há duas atrações do National Trust há cerca de 30 minutos do Mayfield. A Polesden Lacey (Great Bookham, Dorking RH5 6BB) e a Ham House (Ham St, Ham, Richmond-upon-Thames TW10 7RS). Mas você pode simplesmente combinar com um fim de semana em Londres.

Norfolk Lavender – www.norfolk-lavender.co.uk

Esta fazenda de lavanda está localizada em Norfolk e se mantém aberta pelo ano todo com visitações a sua destilaria, mas a temporada de verão é a que mais recebem visitas porque é quando as lavandas florescem no campo conferindo aquele mar de cor púrpura. As visitas podem ser guiadas e você pode ver como é o processo de destilação das flores para confecção de óleo e produtos de lavanda. É preciso agendar horário. Combinaria facilmente este passeio com uma visita ao palácio de Sandringham, a casa de campo da Família Real Britânica, onde todos os anos eles passam o natal. É melhor agendar sua visita com antecedência e checar a época do ano em que o palácio se mantém aberto para visitações. E se for em um dia quente você ainda pode acrescentar nesse combinado um passeio por Brancaster, uma praia de água tranquila e muita areia para as crianças brincarem.

Somerset Lavender  – www.somersetlavender.com 

São mais de 20 variedades de lavanda nesse jardim localizado em Faulkland. Você pode caminhar pelos mais de de cinco acres de lavanda plantadas junto com as abelhas que  coletam o pólen para fazer o mel de lavanda.O jardim desta fazenda ainda possui outras ervas como tomilho, cidreira, arnica, equinácea e camomila. Bath, um dos lugares mais visitadas fora de Londres na Inglaterra fica apenas a 22 minutos de carro do Somerset Lavender. Vale a pena conferir as termas naturais romanas desta cidade. 

Yorkshire Lavender – www.yorkshirelavender.com

Esta fazenda de alfazema está localizada em North Yorkshire e eles prometem uma das melhores vista panorâmica do Vale de York. Além dos 60 acres de lavanda plantadas você pode encontrar neste campo uma sala de chá, loja de presentes com produtos de produção própria feito com óleo das lavandas colhidas na fazenda. Há 14 minutos de carro dali fica o Castle Howard, um palácio rural construído entre 1699 e 1712 e claro, a cidade de York que vale muito um final de semana todinho para visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *