The Eagle: o pub em Cambridge que tem muita história para contar

Quantas vezes você se questionou sobre qual seria o sentido da vida? E quantas vezes você foi dormir sem esta resposta? Mas se existe um lugar do mundo onde você poderia buscar inspiração para entender a existência humana seria ele na 8 Bene’t St, Cambridge CB2 3QN, no lendário pub The Eagle, na Inglaterra. Talvez a filosofia e religiosidade acerca do tema não sejam encontradas exatamente ali, mas quem sabe toda a memória que alicerça esta Casa não te leve a questionar e buscar entendimentos, sejam eles profundos ou mais rasos e factíveis, como a ciência?!

Afinal, foi neste Pub Inglês que foi anunciada pela primeira vez a descoberta da dupla hélice que compõe o DNA. E assim foi aclamado no dia 28 de fevereiro de 1953 pelo britânico Francis Crick e o americano James Watson: “Nós descobrimos o segredo da Vida”.

O que mais tarde se tornaria reconhecido também o mérito da cientista Rosalind Franklin que coordenou estudos anteriores a respeito da molécula e que esteve à frente da Fotografia 51, imagem de raio-x que deu possibilidade de entendimento para a real estrutura do DNA. Franklin faleceu antes deste desfecho a respeito de seus estudos, no entanto, o pub não deixou de lhe dar merecido reconhecimento, ao contrário do Nobel que se recusou a premiá-la por não prestar homenagens póstumas. .

Então. Mas o clima histórico ainda não acabou no The Eagle, pois ali também, durante a Segunda Grande Guerra, servia de local de descanso para pilotos da Royal Air Force. As marcas (assinaturas escritas com batom e outros objetos) foram deixadas e permanecem conservadas no teto do salão mais ao fundo do estabelecimento, área que ficou conhecida como RAF Bar. 

E toda essa história deu fome e secou a boca, certo? Pois bem. No The Eagle você encontra chops, inclusive o “The Eagle’s DNA”, exclusivo da casa, sidras, vinhos, gin e drinks. Além de um típico cardápio inglês. A comida não é nada especial, mas certamente foi uma das melhores que provamos na Inglaterra até o presente momento, principalmente se tratando do tempero. Consideramos um pub um pouco mais oneroso que tantos outros que visitamos, porém, com um pacote de atrativos que também se somam a esse diferencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *